quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ponto cruz minha Paixão!



Olá minhas Queridas!

Hj me deu vontade de falar minha história com o bordado,hehehe começou no ano de 2006 qdo eu estava procurando algo pra minha mãe fazer pra se distrair mais na realidade ela não se interessou e eu acabei me apaixonando por esses pontinhos que termina em um lindo desenho ou nome. e vcs como começaram a bordar?
Quero saber a história de todas
:D

Beijos
!!!

Promoções!
Sorteio de kit de Ponto cruz ! Quem tá organizando é a RÊ, http://maisbordados.blogspot.com



Promoção 2
Essa é do blog Néa bordados
http://neabordados.blogspot.com/2010/07/promocao-de-aniversario-do-blog.html#links

12 comentários:

  1. Olá querida!
    Eu comecei a bordar, mas confesso que tinha uma certa cisma com o ponto cruz. Minha mãe é uma bordadeira de mão-cheia e eu queria aprender a bordar aqueles bordados antigos, sabe... nada de ponto cruz kkkk
    Daí, como eu e minha mãe nunca nos entendíamos nas aulas que ela tentava me dar (normal né?) fui aprender sozinha por revista. então adivinha só.... só tinha ponto cruz kkk Aí acabei por me apaixonar por ele!! Amo muito esta arte, assim como o crochê. E admiro a todos que fazem qualquer artesanato. Agradeço a Deus sempre por ter me dado este dom maravilhoso. e não tem coisa melhor pra nós do que ver o olhar de admiração e ouvir os elogios das pessoas quando admiram nossas artes, né? Não tem preço que pague isso!!
    Beijinhos amiga!

    Ah... a tua toalha ficou linda! Amanhã vou postar uns últimos trabalhinhos para baby que andei fazendo. Dá uma passadinha lá pra ver, tá?!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Linda toalhinha, super-delicada!
    ah! obgada pela visitinha e pelo coment!
    bjuuuus!

    ResponderExcluir
  3. Simples mas muito delicada a toalhinha! =)

    ResponderExcluir
  4. oi linda, parabéns pelo lindo blog, então vc é de Recife, no final de setembro vou ai conhecer este belo estado, pois minha irmã mora em gaibú.
    obrigada por participar da minha promoção, eu também sou uma apaixonada por ponto cruz, bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu não bordo Juliana, só gosto, pois minha mãe bordava e na minha infancia tinha muitos vestidinhos com esse ponto, então sempre que olhos, fico com aquele olhar perdido de nostalgia, gosto de olhar.......bjks...Gil

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju.
    Tudo bem?

    Então, estamos só na expectativa mesmo.. eheheheheh Só torcendo pra vermos logo a carinha dela. eheheheheheheh

    Ahhh, sobre o que perguntasse, né? Eu comecei a bordar na escola, qdo tinha uns 12 anos, na aula de artes.. Fiz acho que uma toalhinha de ponto cruz duplo.. Dai, depois, fiz mais algumas coisinhas e tals.. Mas, tudo horrorosamente.. eheheheheheh Nem tinha calma, nada. eheheheheheheh Bom, dai larguei tudo qdo fiz o 2° grau e a faculdade. Fui pegar tudo de novo faz 1 ano e meio, mais ou menos. Tinha uma tolaha pra terminar e tals.. Dai, vi blogs, videos com o avesso perfeito. E, hj, só fico planejando planejando qual minha proxima aventura. ehheheehe Pq até a costurar aprendi... eheheheheheh

    Um beijão..
    Escrevi varios, viu? Essa historia ainda vai longe.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas!
    Sobre o crochê... Faço sim. Amo demais também esta arte. Acho que ele casa muito bem com o ponto cruz e com pintura em tecido também (amo esta arte, já andei me aventurando, mas como o tempo é curto e ela exige muuiuiuiuta dedicação, deixei em banho-maria kkkk). E não é nada difícil crochetar, viu? Se você borda, conseguirá crochetar tranquilamente. ainda mais com as aulas e PAPS que você encontra na Net. Menina tem muitos blogs com explicações maravilhosas... Se quiseres dicas de crochê é só chamar, viu?
    Vou deixar meu e-mail, caso queiras conversar mais:

    joelma.spc@gmail.com

    Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju
    Estou finalizando nossa troquinha.
    Bom, minha história com o Ponto cruz, começou quando vi lindas peças e acabei pedindo a minha prima que fizesse um conjunto de cozinha para eu, bom quando recebi achei maravilhoso formar desenhos e forma de x ou cruz, ai quis aprender, nas minhas férias de 2009 fui visitar meu pai e minhas tias determinada a aprender, a não voltar para SP sem saber tal maravilha. Achei que era muito difícil, mas minha madrinha disse que era fácil e me deu um etamine que ela usa (com micros buraquinhoa), ai chegando na casa de uma tia ela acabou por me dar o etamine certo para quem está aprendendo. Ai começei a fazer e surpreendi minha tia, por ter feito tão bem e feito o acabamento.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju...obrigada pela visita ao meu cantinho...olha eu tbm estudo enfermagem e minhas colegas adoraram as enfermeirinhas, elas realmentes são umas graças e fácil de fazer não tem erro.uma bjoca.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju.
    Tudo bem?

    Obrigada pelos elogios... Espero ainda poder fazer muitas e muitas coisinhas pra Rafaelinha.
    ehehehehehe

    Um lindo findi pra ti.
    Beijinhossss enormes

    ResponderExcluir
  11. Juba, ficou lindinha essa toalhinha...
    Estou anciosa pra ver a de Lis. kkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Ju...
    Bela história do início do bordado!
    Pois o meu vou adiantar-te mas, este mês ainda vou fazer uma postagem em meu blog sobre isso sabe porque? Porque começei a bordar em 2003 quando meu irmão nasceu e ele completa aniversário este mês, dia 28.
    Assim: quando minha madrasta precisava sair e precisava que alguém ficasse com ele... quem que ficava? Eu, claro! E daí na casa dela tinha tudo pra bordar... até que eu dia eu, na curiosidade fiz o que? Peguei tudo e começei pra ocupar meu tempo... me apaixonei e até hoje bordo!
    Hehehhe
    Espero que tenha gostado de saber como iniciei!

    Beijos e até!

    ResponderExcluir

Olá Amadas!
ADORO comentários :)